Return to Website

ZONA IME ITA - Para quem quer passar no ITA esse ano !

Aqui discutimos sobre IME/ITA e assuntos relacionados.  A nossa comunidade vai ficar gigante, pouco a pouco. Ao entrar, diga seu nome, idade e cidade e poste a sua pergunta, resposta ou comentário. Todos são bem vindos, todos podem perguntar e responder.

Forum: ZONA IME ITA - Para quem quer passar no ITA esse ano !
Start a New Topic 
   Board|Threaded
Author
Comment
View Entire Thread
Re: TEMPO/QUESTÃO

Quote: Prof Renato Brito
Como tirar melhor proveito dos livros de Mecânica
Tenho percebido que muitos alunos que compraram meus livros de Mecânica não sabem muito bem como estudá-lo e tambem nao se dao ao trabalho de ler a parte intitulada "Como usar este livro" onde forneço as orientações para como tirar melhor proveito do livro sem sofrer muito.
====================================
Em especial, para aqueles que estao tendo muita dificuldade nas primeiras paginas, digo o seguinte:

Aconselho que o leitor nao se martirize tentando resolver as questões que já estao resolvidas no final do livro. No caso dessas, leia o enunciado delas e leia diretamente as resolucoes dessas questoes sempre que se depararem com elas. Se acalme pois duas ou três questões adiante, o leitor certamente vai se deparar com um problema semelhante mas que não estah resolvido por mim la atrás por ser exatamente para servir de treinamento do leitor. É quando ele vai aferir se de fato entendeu ou não a resolução dos 2 ou 3 exercicios resolvidos que antecedem o problema de treinamento.
Essa é a sequência das questões:
Umas 3 ou 4 resolvidas (para o leitor apenas ler a resolucao)..... seguidas por umas 2 ou 3 para o leitor tentar resolver e conferir a resposta no final do livro.
Seguindo esses conselhos, voce terá um salto de conhecimento enorme num curto intervalo de tempo sem muito sofrimento.

O leitor que deseja realmente tirar máximo proveito do livro deverá ler os comentários de todas as questões que estao resolvidas no final do livro, mesmo que ele consiga resolver a questão. Dessa forma, o leitor se beneficiará com toda a experiência e ensinamentos que o autor tem para compartilhar na análise de cada problema. O leitor só tem a ganhar.

Qualquer duvida, meu email eh profrenatobrito@gmail.com

Os livros estao a venda em www.vestseller.com.br
Visitem a nossa comunidade para DICAS IME ITA em
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=1299345[/quote

Até que eu li essas partes do livro antes de começar...eu n estou no inicinho do inicinho,parei na 26...e eu tenho feito até agora desse jeito aí que vc disse,eu vejo a resolu~ção dos que tem,dos que não tem eu faço.O que realmente desanima é que mesmo fazendo desse jeito eu estou demorando

Cidade BH

Re: TEMPO/QUESTÃO - by Prof Renato Brit... - Feb 4, 2011 5:40pm
Get your own FREE Forum today! 
Report Content ·  · Free Blogs   Email Forms   Free Guestbooks   Free Web Hosting 
powered by Powered by Bravenet bravenet.com